segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Porque há dias que não podemos deixar passar em branco, hoje na nossa escola realizámos algumas atividades a fim de assinalarmos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.


A sala da UAEAM foi visitada por alunos de várias turmas. Demos a conhecer o trabalho que aí se desenvolve e puderam visionar pequenos filmes sobre a diferença. 
Um grande bem-haja às professoras Manuela Saraiva, Alda Martins e Ana Glaziou por terem aceite o convite.

Como até o tempo foi nosso amigo, fazemos no recinto da escola, nas imediações da UAEAM uma demonstração de Boccia na qual participaram alunos, professores e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte que amavelmente responderam ao nosso convite. Obrigada pela vossa presença!


Neste ponto, não podemos deixar de agradecer à professora Paula Elvas a sua disponibilidade e entrega. É ela que desenvolve semanalmente  este desporto junto de um grupo de alunos. 
Obrigada professora Paula!

De seguida, junto ao portão principal da escola, fizemos uma largada de balões com mensagens alusivas ao tema "Ser diferente...". Na elaboração destas mensagens, participaram alunos de várias turmas. 


Da parte da tarde, recebemos a visita da escritora Maria do Carmo Vaz que nos apresentou o seu livro destinado a crianças e jovens. Foi uma tarde agradável e cremos que os alunos que estiveram presentes ficaram um pouco mais motivados para a leitura e ao mesmo tempo mais sensibilizados para temas da atualidade, como por exemplo o bulling. 
Obrigada professora Mª do Carmo pela sua presença.

Tudo isto não seria possível sem a colaboração e o trabalho de uma excelente equipa!



"INCLUSÃO é o privilégio de conviver com as diferenças."

Sem comentários:

Enviar um comentário